PLANTE VIDA

PROGRAMA PLANTE VIDA

Nascemos juntos para viver

 

          Criado em 2007, pelo Núcleo de Educação Ambiental (NEA) da SEDEMA, o programa Plante Vida nasceu como uma forma de conscientizar a população sobre os benefícios da arborização urbana: embeleza a cidade, fornece sombra, aumenta a umidade do ar, refresca a temperatura da cidade, combate enchentes, oferece alimento e abrigo aos animais, reduz estresse, reduz a poluição sonora, diminui o efeito estufa, ameniza a erosão, dentre outros. É desenvolvido em parceria com a Unimed, Santa Casa de Piracicaba e Hospital dos Fornecedores de Cana (HFC). A iniciativa prevê o plantio de uma muda de árvore para cada criança nascida no município. Desde seu surgimento, o programa já foi o responsável pelo plantio de cerca de 65 mil árvores no município. Por ano, o município registra uma média de 5.000 nascimentos.

Plante Vida Logo.jpg

CONVITE

 

A Secretaria Municipal de Defesa de Meio Ambiente – SEDEMA - promove no sábado, 11/06,  plantio de árvores do Programa “Plante Vida: Nascemos juntos para viver”, a partir das 9h00.  

Mais informações: neasedema@gmail.com / Fone: (19) 3417.9494

WhatsApp Image 2022-06-07 at 14.01.22.jpeg

          A Secretaria Municipal de Defesa de Meio Ambiente – Sedema promove no sábado, 11/06, o 45º plantio de árvores do Programa “Plante Vida: Nascemos juntos para viver”, a partir das 9h.  O evento, que também comemora os 15 anos do Programa, acontece no Parque da Rua do Porto (entrada pelo portão ao lado da base da Guarda Civil Municipal).

         As famílias e os bebês nascidos no período de março/2022 a maio/2022 estão convidados. Porém, caso famílias que não tenham se cadastrado no programa se interessem pelo plantio ou então não tiveram oportunidade de realizar o plantio de uma árvore para seu filho, também serão bem vindas. Em média, por mês, nascem aproximadamente 450 crianças nos três hospitais maternidade de Piracicaba.

         Este plantio também comemorará o Dia do Meio Ambiente, celebrado no dia 05/06 e integra a programação da SIMAPIRA - Semanas Integradas de Meio Ambiente de Piracicaba, que está sendo realizada de forma coletiva por várias instituições, inclusive pela Prefeitura Municipal. 

           O evento contará com a participação das famílias dos recém-nascidos e demais crianças e das equipes dos três hospitais maternidade e SEDEMA. Serão plantadas cerca de 40 de mudas de árvores nativas, dentre elas indivíduos das espécies: araçá, cereja do rio grande, pitanga, guanandi, guaçatonga, jequitibá, entre outras.

 

CADASTRO

Pais ou responsáveis pelas crianças, façam seu cadastro através do link abaixo - 

Clique sobre a imagem abaixo:

1.jpg
 
 

Galeria de Imagens

Clique sobre a imagem

1/17

Fotos: Divulgação

Contatos

Secretaria de Defesa do Meio Ambiente - Piracicaba / SP

 

Rua Cap. Antônio Correa Barbosa, 2233 (Centro Cívico) - 9º andar 

Chácara Nazareth - Piracicaba / SP
Fone: (19) 3403-1250 

NEA - NÚCLEO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Av. Maurice Allain, 77 - Vila Rezende, Piracicaba - SP

Fone: (19) 3417-9494

 

Horário de Atendimento:  

Segunda à Sexta: 08:30 hs às 16:30 hs

email: sedema@piracicaba.sp.gov.br

 

 

3.jpg